A Faculdade de Petrolina – Facape participou nesta sexta-feira (29), da I Conferencia Municipal de Saúde Mental de Petrolina. A conferência tem como objetivo construir propostas que contribuam para a política de saúde mental no município.
A Facape foi representada pela diretora acadêmica, Vânia Lasalvia. “É um reconhecimento para Facape, por conta da implantação do curso de medicina e de outros cursos da área de saúde, a exemplo de Psicologia, que já está com o projeto pronto e estamos submetendo ao Conselho Estadual de Educação de Pernambuco,” Vania Lasalvia
O evento trouxe como tema “Fortalecimento da Saúde Mental no Sertão do Submédio do São Francisco” e reuniu 160 representantes credenciados, divididos em usuários do Sistema Único de Saúde- SUS, profissionais de saúde, prestadores de serviços e gestores, membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina.
“O objetivo da nossa conferência é construir propostas a serem levadas para a etapa estadual, onde a gente vai votar outras propostas que serão levadas para a etapa nacional. Essas propostas precisam ser construídas com o objetivo de qualificar a nossa política nacional de saúde,” destacou a diretora da atenção especializada da secretaria municipal de saúde de Petrolina, Stephanie Souza.
Da I Conferência Municipal de Saúde Mental serão eleitos quatro delegados para a Conferência Estadual que acontecerá em junho, na cidade de Gravatá.
Assessoria de Comunicação da Facape