A Faculdade de Petrolina – FACAPE participou nesta quinta-feira (24), da reunião ordinária promovida pela Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE. Em pauta, Secretaria Digital e Diploma Digital; Edital do PROUNI-PE 2022.1 e Requalificação da lei do PROUPE.
O encontro aconteceu de forma remota com a participação do Presidente da Facape, Antônio Habib e da Diretora Acadêmica, Vania Lasalvia,e representantes das demais Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco e coordenada pela presidente da ASSIESPE, Ana Gleide Leal de Sá. Foi convidado para a reunição, o representante da Qualinfo, empresa responsável pela implementação da Secretaria Digital e do Diploma Digital, Fábio Moraes.
Secretaria Digital e Diploma Digital
O sistema visa permitir que as instituições de ensino administrem todo seu acervo acadêmico. Sendo assim, a plataforma serve como ferramenta para gestão de protocolos, certificados, documentos financeiros, matrículas, entre outros. As adequações são medidas necessárias para que tudo que engloba o universo administrativo acadêmico seja digitalizado de forma acessível e segura para instituição e estudante.
Edital do PROUNI-PE 2022.1
Lançado pelo Governo de Pernambuco na última segunda-feira (21), o edital do PROUNI-PE 2022.1 também foi tema da reunião. O programa de acesso ao ensino superior oferta mil bolsas, com valores de R$ 500,00 (quinhentos reais) pagos integralmente pelo Governo do Estado.
As bolsas de estudo serão concedidas para custear os estudos, do primeiro ao último período do curso, em instituições privadas de ensino superior ou faculdades ligadas aos municípios, como a Faculdade de Petrolina.
Requalificação da lei do PROUPE
A ASSIESPE, junto aos representantes das 13 autarquias municipais de ensino, deliberou sobre possíveis alterações que podem ser feitas para requalificar a lei do PROUPE. A revisão está prevista por lei, a cada cinco anos, contando com a participação de todos os atores envolvidos.
Assessoria de Comunicação da Facape