Os desafios do assistente social nos seus diferentes espaços ocupacionais foi o foco do minicurso realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) na Faculdade de Petrolina (Facape). O evento, em parceria com a faculdade, teve como tema ‘O Serviço Social e as Dimensões do Exercício no Cotidiano Profissional’ e reuniu alunos e profissionais da área para discutir assuntos como ética, garantias normativas, representação política, entre outros.
A coordenadora do curso de Serviço Social da Facape, Maria Lúcia destacou a importância de tratar da temática entre a categoria. “ Esse encontro oportuniza aos profissionais revisitar os estudos realizados no percurso da formação, enfatizando a indissociabilidade entre teoria e prática. Para os estudantes, reafirma a importância do projeto ético-político no campo de estágio obrigatório, sendo este, um dos componentes necessários no processo da formação”, destaca.
O minicurso faz parte do projeto ‘Andanças do CRESS-PE’ que teve início em Petrolina e deve percorrer os demais municípios do Sertão do São Francisco levando serviços de orientação profissional, fiscalização e entrega de Documento de Identidade Profissional (DIP).