Teve início nesta segunda-feira (4) e segue até o próximo dia 6 o II Encontro Nordeste de Advocacia Pública, promovido pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia. O evento é realizado através de parceria com diversas entidades, entre elas a Facape. Na noite de abertura do evento, o presidente da Facape, Antonio Habib, compôs a mesa de honra, também acompanhou o evento a diretora acadêmica, Vânia Lasalvia.
Participaram da mesa de abertura do ENAP, o procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno, o diretor do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, Paulo Rosemblat, representando o procurador geral de Pernambuco, Cesar Caula, o procurador geral adjunto da Procuradoria do Maranhão, Bruno Tomé da Fonseca, representando o procurador geral, Rodrigo Maia Rocha, a procuradora geral adjunta do município de Juazeiro, Maria Auxiliadora Alves de Souza, representando o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, o coordenador das Promotorias de Justiça de Petrolina, Fernando Della Latta Camargo e o sub coordenador da 5ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, André Lima Cerqueira, o diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), Antonio Henrique Habib Carvalho e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia, Roberto Figueiredo.
O procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, agradeceu as instituições públicas e de ensino parceiras do evento e destacou a participação da Facape no evento, “assim como a receptividade do município de Juazeiro. O Direito Público deve pertencer as pessoas, pois resolve grave problemas sociais do país. Ele também é um formador de políticas públicas”, pontuou.
Durante os 03 dias de sua realização, o ENAP contará com a participação de renomados especialistas do meio jurídico brasileiro, que ministrarão palestras de interesse da categoria e oferecerá aos participantes uma diversidade de atividades que inclui apresentação de relatos de casos exitosos, teses, experiências, projetos, pôsteres, palestra interativa, minicurso, e talkshow com os procuradores gerais.
O II Encontro Nordeste de Advocacia Pública é uma promoção das Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União e conta com o apoio Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), município de Juazeiro e subseção da OAB-BA.