O Workshop realizado nesta terça-feira (10) trouxe muita interatividade e debate para o auditório da Facape, mas a grande surpresa da noite foi a presença de egressos do curso de Direito, convidados para participar do evento. Com o nome de workshop sobre a nova lei de abuso de autoridade: UMA ANÁLISE INTERPROFISSIONAL, os ex-alunos da Facape tiraram dúvidas e esclareceram tudo sobre a lei 13.869/19 de forma clara e contextualizada.
O evento organizado pela OAB de Juazeiro lotou o auditório e contou com a presença de profissionais renomados, como o Vice-Presidente OAB de Juazeiro-BA, Rubnério Ferreira; o Advogado Criminalista e Professor do curso de Direito da Facape, Caio Guerra Gurgel; Além dos ex-alunos do curso de Direito, também da Facape, o Delegado de Polícia e Professor Helder Cassiel Ramos; o Defensor Público, José Victor Lima Ataíde e o Professor e Coordenador do curso de Direito da Facape, Carlos Romeiro.
Para o vice-presidente da OAB de Juazeiro-BA e egresso da Facape, Rubnério Ferreira, é importante trazer um pouco de prática para os acadêmicos. “Eu senti falta disso quando saí para o mercado de trabalho, desde então eu tento sanar o máximo possível essa situação. Venho promovendo vários cursos práticos para a realidade da democracia e agradeço muito a Facape pelo espaço que foi concedido, pretendo voltar mais vezes”.
Para o delegado de Polícia, Helder Cassiel Ramos, essa é uma oportunidade excelente de retribuir a todo conhecimento recebido enquanto aluno da Facape. “Para nós que somos egressos e agora estamos tentando passar o conhecimento adquirido no lugar onde nos formamos, a sensação é indescritível, de gratidão e satisfação”.