Foi dada a largada para as atividades da 24ª edição do Seminário Acadêmico de Ciências Contábeis, Seacon. Evento que desponta entre os mais importantes da área em Pernambuco e é realizado pelo curso de Ciências Contábeis da Facape. A abertura do Seminário aconteceu nesta quarta-feira (25) e contou com a ilustre presença do cantor e compositor, Flávio Leandro, ministrando a palestra “Chuva de Honestidade”, que dialogou diretamente com o tema do Seacon 2019: “Honestidade Acadêmica e Profissional na Ciência Contábil.
A mesa de abertura do evento teve a presença do presidente da Facape, Antônio Habib, do representante do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Rinaldo Remígio Mendes, do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Agnaldo Batista, do coordenador executivo do MBA em planejamento tributário, Josaias Santana e do coordenador executivo do MBA em Controladoria e Finanças Empresariais, Raimundo Nonato.
O presidente da Facape, Antônio Habib, abriu o evento falando da importância do Seacon para a formação dos profissionais em Contabilidade. “A grandeza do Seacon espelha a dimensão do curso fora dos muros da faculdade, colocando os egressos em posição de destaque e cumprindo sua função social”.
Durante o evento, o cantor e compositor Flávio Leandro comentou sobre sua relação com as Ciências Contábeis. Ele exerceu a profissão no começo de sua carreira e hoje, além de poeta, segue na área atuando como auditor fiscal. Em seu discurso ele teceu reflexões sobre a honestidade, que segundo Flávio Leandro, deve ser uma virtude obrigatória a todos os cidadãos. Por fim, o artista recomendou aos futuros profissionais que empreguem a honestidade em todas as suas relações para que não sofram percalços em seus caminhos.
“A honestidade em si é uma obrigação. Triste a sociedade que aplaude uma virtude que todo cidadão deveria ter”, afirma o cantor e compositor, que encerrou a noite cantando a música que dá nome ao tema da 24ª edição do Seminário Acadêmico de contabilidade, “Chuva de Honestidade”.
O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professor Agnaldo batista da Silva, presente desde a primeira edição do evento destaca a essência do evento. “O Seacon é feito com a simplicidade comparável à do cantor e compositor Flávio Leandro, nós somos matutos, do sertão, com honestidade”. O professor agradeceu a comissão e finalizou elogiando a elevada qualidade acadêmica da programação do Seminário.
O Seacon segue nos dias 26 e 27 com cursos e palestras, além da apresentação de trabalhos acadêmicos, a programação você confere aqui. No dia 28 de setembro os participantes serão contemplados com um curso extra sobre “Processo Administrativo Tributário: da teoria à prática”.