O ambiente acadêmico pode ser muito desafiador para alguns estudantes. Prazos, provas e relações sociais, por vezes, torna a Faculdade um espaço de superação. Nestas horas, ter uma rede de apoio, onde se encontre o suporte para enfrentar a rotina da graduação, é um alívio para muitos estudantes. E essa é uma das propostas de um grupo de jovens estudantes que está tornando a Facape ainda mais agradável para o convívio dos universitários.
Promovendo encontros periódicos, os membros do CRU Brasil, aproveitam os espaços de socialização da Faculdade para trocar experiências, falar sobre fé e superação, além de ser um momento para descontrair e se integrar, durante os intervalos de aula.
Luma Souza, estudante do curso de Direito da Facape e integrante do movimento, explica que essa é uma atividade essencial para ela. “Com esse tipo de atividade encontramos tempo para respirar e colocar tudo no lugar, e inclusive tornar o ambiente acadêmico mais habitável. A CRU é um movimento cristão, mas a gente procura trabalhar não apenas um lado religioso. Acreditamos que temos que ter tempo para tudo, inclusive tentamos trabalhar essa questão de ansiedade com as pessoas. Nós não somos psicólogos mas tentamos abordar os estudantes pra que elas possam desabafar, conversar sobre diversos assuntos. Então é uma meia hora que a pessoa vai estar tendo um tempo para desocupar a cabeça de tantas coisas que ela absorve aqui”, comenta a estudante.
Iniciativa dos estudantes
As reuniões, realizadas pelo CRU, são organizadas pelos membros do Movimento. A Facape entende que iniciativas como estas demonstram a integração do aluno com a Instituição e a preocupação dos universitários em tornar a Faculdade um ambiente saudável e agradável. Para quem deseja se integrar ao CRU pode participar dos encontros que acontecem sempre às terças, em frente à Biblioteca, às 18h.