A Faculdade de Petrolina (Facape) e o Sebrae já estão discutindo uma importante parceria que promete contribuir, ainda mais, para a formação de professores e alunos. A idéia é envolver toda a comunidade acadêmica através de formações voltadas às temáticas de inovação tecnológica e empreendedorismo para todos os cursos da autarquia.
A proposta que prevê investimento superior a R$ 200 mil tem como objetivo incentivar alunos e professores para atuar nas áreas de inovação e assim integrar a Facape ao ecossistema de inovação local. As ações incluem consultorias, reestruturação e ainda o lançamento de uma incubadora na Facape para incentivo e formação de startups de alunos. O diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, ressalta que essa é uma das maiores parcerias entre o Sebrae e uma instituição de ensino na região que trará impactos positivos na vida dos estudantes e professores.
“O Sebrae é importante parceiro e já apóia iniciativa de colegiados e de professores (as) na Facape. A parceria vai garantir uma presença constante do SEBRAE em nossa Instituição com cursos de formação, capacitação técnica, desenvolvimento de negócios, startups, visitas técnicas e inserção, cada vez mais, da nossa comunidade acadêmica na Inovação. Petrolina e o Vale do São Francisco só tem a ganhar com essa parceria e muitas propostas contribuirão com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas que alavancam a economia do Brasil”, disse.
Para alinhar a parceria, o diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida recebeu nesta segunda-feira (18), a gestora de Inovação do Sebrae Petrolina, Kátia Souza; o representante da ALI Ecossistema, Alan da Silveira e o professor da Facape, Alessandro Britto. O projeto deve envolver coordenadores, professores, Empresas Juniores e Alunos para consolidar uma Cultura de Inovação em todos os cursos de nível superior da instituição.