Maria de Fátima Belchior Silva, ex-aluna da Faculdade de Petrolina (Facape), está pronta para assumir uma nova conquista em sua carreira. No próximo dia 15 de dezembro, Fátima Belchior tomará posse como acadêmica da Academia Baiana de Administração. Natural do Ceará, foi em Petrolina que a egressa encontrou solo fértil para se formar enquanto administradora.
A Academia Baiana de Administração, criada em 2019, tem como objetivo o estudo, a pesquisa e o avanço do conhecimento técnico-científico, além de promover a disseminação da Ciência da Administração. “Todas as organizações precisam de melhores práticas de gestão para garantir a sua sobrevivência. Logo, a ACADM se configura como um excelente patamar de excelência, pois presta apoio às empresas e aos poderes públicos, com estudo e encaminhamento de soluções de problemas”, compartilha.
Formada em 1994, a ex-aluna, que exerceu o cargo de Presidente do Diretório Acadêmico na Facape, ocupará a cadeira 7, cujo patrono é o ex-governador da Bahia Dr. Lomanto Júnior. Para ela, mesmo que não seja baiana, essa oportunidade é um privilégio e uma responsabilidade que assume com gratidão.
A trajetória profissional da egressa inclui passagens significativas em Petrolina, desde seu trabalho no Banco do Brasil, onde desempenhou papéis de liderança, até sua atuação como Presidente do Comitê Contra a Fome e a Miséria. Ela recorda com carinho seu período na Facape. “Enfrentei desafios diante da dificuldade de ser mãe e gerente bancária, tendo que trancar a matrícula por várias vezes. Mas cada vez que voltava era uma festa. Guardo nomes de professores que foram exemplo de vida, ética e postura”, relembra.
A cerimônia de posse está agendada para ocorrer no Auditório do Campus Tancredo Neves, na UNIFACS. A Facape comemora essa significativa conquista, reconhecendo o destaque de Fátima Belchior como um exemplo inspirador para os futuros profissionais da área.