Graduado em Economia pela Faculdade de Petrolina – FACAPE e em Direito pela UFPE, Éder Carvalho de 47 anos, foi um dos selecionados para ingressar no Mestrado Profissional em Políticas Públicas oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Essa especialização se deu a partir de uma parceria da Universidade com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, onde Éder atua como Analista de Controle Externo há 26 anos.
O seu projeto de dissertação se intitula “Análise do potencial de arrecadação do IPTU nos Municípios da Região do São Francisco Pernambucano a partir do histórico da receita arrecadada entre 2010 e 2020” e pretende estudar as possíveis causas do baixo desempenho na arrecadação de IPTU em um grupo de Municípios de Pernambuco que irão ser selecionados como estudo de caso.
A pós-graduação em Políticas Públicas é classificada como um mestrado profissional, onde o foco é voltado para servidores públicos que irão atuar naquela área.
Éder descreveu o quão foi importante para essa conquista sua graduação em Economia na FACAPE: “Eu vejo que o curso de Economia é muito importante por nos ensinar a perceber que devemos prestar atenção em dados, informações concretas, organizadas e de fontes confiáveis. Isso me ajudou muito inclusive quando meu trabalho foi apresentado, esse foi um dos pontos que os professores destacaram, a busca de dados e aprendi isso no curso de Economia.”
Assessoria de Comunicação da Facape