Com o tema “Inquérito Policial: questões práticas”, Robeílton Amorim, ex-aluno da Facape formado há dois anos, voltou à instituição nessa terça (30) para conversar com os alunos do 5º período de Direito sobre a área que trabalha hoje, como delegado da Polícia Civil do estado do Ceará. O objetivo principal foi poder dar aos alunos um pouco da experiência que o delegado possui, como é a rotina de trabalho nessa profissão, além de falar do processo de transição de ser aluno para ser concursado.
A palestra fez parte de uma atividade da disciplina Direito Processual Penal I, ministrada pelo professor do curso de Direito, André Lima Cerqueira. O docente conta que foi um encontro muito enriquecedor. “É relevante porque os alunos podem ter um pouco da vivência teórica somada à experiência prática vinda de uma autoridade policial, especialmente pelo fato de ter sido ex-aluno. Então os estudantes ficaram maravilhados”, avaliou o professor.
Para Robeílton, a experiência de retornar a instituição que o formou, para falar para futuros colegas de profissão, foi uma honra. “Sinto-me honrado em poder compartilhar conhecimento com alunos da faculdade em que me formei. Após alcançar a realização profissional, hoje como delegado de Polícia, voltar à Facape me faz reviver um pouco da minha trajetória e concluir que todo esforço valeu a pena. Agradeço a todos os professores responsáveis pela minha formação”, conclui o delegado.