Promover o intercâmbio institucional e estimular novas formas de oferecer ensino superior de qualidade. Estes foram alguns pontos abordados pelos gestores da Facape e da Faculdade de Saúde de Petrolina (Soberana) durante encontro realizado nesta quinta-feira (22).
Antonio Habib, presidente da Facape e José Alberto, diretor executivo da Autarquia, receberam os gestores da Soberana Prof. André Machado, diretor acadêmico e Albert Von Cornides, gestor administrativo, para um diálogo sobre a educação superior no Vale do São Francisco e a expansão de oferta de cursos na área de saúde na região, com a perspectiva da instalação do curso de medicina na Facape.
Para o presidente da Facape, estabelecer parceria com outras instituições, que atuam na formação superior, é fortalecer o ensino e criar mecanismos que beneficiem a sociedade e, sobretudo, os estudantes. “Há algum tempo estamos dialogando com os membros da Soberana pra que possamos juntos pensar em formas de estabelecer parcerias. Em breve teremos o curso de Medicina instalado na Facape e estamos nos antecipando em fazer pontes com instituições que já estejam consolidadas na área de saúde em Petrolina”, argumenta Antonio Habib, reforçando que os termos para a concretização de cooperação técnica entre as duas instalações estão sendo estudados.