A Facape recebeu nesta sexta-feira (29) os presidentes da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset), Cosme e Damião Medeiros e o professor da instituição que faz parte da nova gestão da autarquia, Sérgio Douglas, para conhecerem o modelo de administração interna da Facape.
Os Presidentes da Aeset, Cosme e Damião Medeiros assumiram o cargo no dia 4 de janeiro e desde então, buscam soluções e estratégias para realizar uma grande reforma administrativa e acadêmica na instituição. Com isso, a presidência da Aeset escolheu a Facape como referência na gestão e ensino superior de Pernambuco. Na visita, a discussão foi sobre os tramites regimentais, administrativos, jurídicos, financeiros e pedagógicos da Instituição, com o objetivo de construir um modelo estratégico de administração especifico para as características da Aeset, a partir da administração da Facape.
Recepcionados pelo presidente da Facape, Antônio Habib e pelos diretores executivo, José Alberto Moura, e a diretora financeira, Ivony Dourado, os presidentes da Aeset e o membro da nova gestão da autarquia, professor Sérgio Douglas esclareceram pontos importantes sobre a condução regimental e jurídica de uma autarquia. Os gestores também conversaram sobre ofertas de bolsas de estudos a fim de buscarem um projeto financeiro que beneficiem os alunos, sem prejudicar a instituição, além de entender como funcionam os trâmites jurídicos relacionados à inadimplência na instituição.
Dentre as medidas discutidas, a Aeset também busca estratégias de captação de alunos; reavaliação e qualificação do corpo docente; reestabelecer normas e prazos da instituição para todos os processos; identificar uma biblioteca virtual, que melhor atenda o perfil dos cursos da faculdade; sistematizar todos os dados de servidores e alunos da instituição, além de outros projetos previstos pela gestão.
Com o intuito de colaborar com os projetos da Aeset, os gestores da Facape tiraram dúvidas e apresentaram o modelo de gestão da Facape, implementado pela atual diretoria. “É uma honra ver que a Facape está se tornando referência para outras autarquias municipais. Isso significa que estamos aplicando um modelo de gestão eficaz e que obedece às leis que regem a instituição, e que estamos influenciando, de forma positiva, outras instituições e ensino,” declarou Antonio Habib.
Os representantes da Aeset agradeceram a disponibilidade e atenção dos gestores da Facape. “A Aeset, a partir de hoje viverá uma nova fase que será construída com base no sucesso da Facape e das outras autarquias que pretendemos conhecer, tendo como exemplo a Facape”, afirma o presidente Cosme.
O Presidente Damião completou a fala do colega, destacando a vasta experiência da Facape, como sendo uma das principais autarquias de ensino do Estado, “De início tivemos que escolher uma autarquia para visitar e conhecer o seu modelo de gestão, então escolhemos a Facape, que é uma das principais autarquias que nós gostaríamos de conhecer”.
Assessoria de Comunicação da Facape