Um importante convênio firmado entre a Faculdade de Petrolina (Facape) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai impulsionar ainda mais os índices de exportação no Vale do São Francisco.
Durante evento nesta quarta-feira (17), a Faculdade formalizou convênio para execução do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que vai qualificar empresas que desejam exportar seus produtos.
O evento aconteceu no Centro de Excelência da Fruticultura (SENAR), e contou com a presença do diretor de negócios da Apex, Lucas Fiuza, da diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, além de outras entidades do setor e convidados.
Durante o evento, Larissa explicou que, a partir de agora, a autarquia formará uma equipe técnica para capacitar os produtores que desejam ampliar seus mercados.
“O objetivo desta parceria é ampliar o potencial destes produtores e consequentemente de Pernambuco e da região do São Francisco. A Facape enquanto instituição de ensino chega agora com o grande desafio de incorporar mais empresas a esse processo de exportação e isso envolve capacitação, informação e estratégia que serão repassados através desse programa”, disse.
PEIEX
O Peiex é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e chega ao Vale do São Francisco através de uma parceria entre a Faculdade de Petrolina (Facape), com o objetivo de qualificar empresas que desejam exportar seus produtos e/ou serviços. Através desta parceria, a Facape será responsável por executar o PEIEX na região do Vale do São Francisco e empresas do setor agrícola de outras regiões do país, atendidas remotamente.
Assessoria de Comunicação da Facape