A qualidade do quadro docente que compõe a Facape é um das principais marcas da Instituição. A Autarquia conta com mestres, doutores e profissionais que têm uma bagagem de mercado que proporciona aos alunos uma correlação entre teoria e prática. Este panorama, que faz da Faculdade uma das mais conceituadas de Pernambuco, será acentuado com a chegada de mais mestres. Quatro professores efetivos, que lecionam nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito, foram aprovados na seleção do mestrado em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS), ofertado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.
A partir do mês de agosto os docentes José Alberto Gonçalves de Moura, Ana Paula Batista de Oliveira, Antonio de Santana Padilha Neto e Ana Carla Pereira da Silva passarão a ter contato com conteúdos que desenvolvem competências e instrumentaliza os alunos para atuar com questões sociais, políticas, culturais e tecnológicas, com foco no desenvolvimento sustentável local, abrangendo as potencialidades observadas no cenário regional.
Para o professor, Antonio de Santana Padilha Neto, um dos aprovados na seleção, o ingresso no mestrado é uma conquista pessoal que também será transferida para a sala de aula, beneficiando especialmente os estudantes. “Todo o conhecimento que iremos adquirir durante o curso será implementado, também, na Facape. Vamos poder trazer para os alunos outras abordagens e perspectivas que, certamente, irão contribuir para o enriquecimento dos seus currículos acadêmicos e suas vivências pessoais”, avalia o professor.
A qualificação docente é uma das principais defesas da direção da Facape. O presidente da Instituição, Antonio Habib, endossa que a pós-graduação de professores é uma forma direta de contribuir para a formação dos estudantes. “Nosso quadro docente é, sem dúvidas, um dos mais qualificados entre as instituições de ensino superior da região. Não se tratar apenas de ter profissionais com titulações, mas compreender que o estímulo à qualificação docente é também uma forma de sinalizar aos nossos alunos a nossa preocupação com a qualidade do ensino, como também da sua formação, para enfrentarem o mundo do trabalho com as habilidades e competências indispensáveis à sua formação”, avalia o professor, parabenizando e desejando sucesso na nova jornada acadêmica dos professores aprovados.