Nesta quarta-feira (30), a Faculdade de Petrolina – FACAPE lança terceiro livro FATI – Experiências Exitosas da Faculdade. O evento que aconteceu na Biblioteca Professor Luciano José Pinto Barbosa, contou com a presença de Mateus José, gerente editorial da Editora Vecchio.
O livro que foi escrito por alunos e monitores do programa de extensão e organizado pela professora doutora da Facape, Thereza Christina da Cunha Lima Gama conta com 15 capítulos e conta as experiências exitosas do projeto durante a pandemia.
Para Thereza Christina da Cunha Lima Gama, o livro é o produto final de um trabalho realizado.
“Quando a gente vai construir um livro ou um produto dessa qualidade, possibilitamos a todos os monitores, juntamente com os professores responsáveis pelos módulos, contem as experiências deles. Retratamos, de forma resumida essas experiências, que podem servir de estímulo para as pessoas poderem ou ingressar na FATI ou construir algo para as pessoas que são excluídas da sociedade,” ressaltou.
Para Rute Magalhães, estudante de Enfermagem e Monitora da FATI, foi uma experiência enriquecedora principalmente por ter participado no projeto de extensão durante a pandemia além da oportunidade de escrever as experiências.
“A gente pode explorar essa parte do ensinar com essa troca de conhecimento, tanto de ensinar e aprender com esses idosos. Trazer ele também para o ambiente da faculdade é importantíssimo, porque durante a terceira idade eles já se sentem um pouco excluídos da sociedade.”
“Temos a identidade de valorizar jovens, artistas iniciantes e também projetos acadêmicos. E um desses projetos foi o FATI. Tive muito interesse por contar experiências de alunos, de professores das instituições para o público da terceira idade. E estamos abertos para outros projetos. Quem tiver interesse é só acessar o site da editora que analisamos as propostas.” Afirmou Matheus José gerente editorial da Editora Vecchi.
Matrículas
A FATI está com as matrículas abertas as inscrições podem ser feitas até 06 de abril. Para participar é preciso ter no mínimo 50 anos, disponibilidade para os horários das aulas e ter formação em nível fundamental completo ou equivalente. Os candidatos podem solicitar vagas nos módulos de Direito; Inclusão Digital; Saúde; Espanhol; Inglês; Musicalização e Criatividade; Alfabetização e Letramento. As aulas acontecerão via Google Meet.
Assessoria de Comunicação da Facape