Na abertura do evento, avô de professor da Faculdade é o grande homenageado
Até domingo (2/9) Petrolina sedia uma grande festa da educação, o Festival Literário do Sertão do São Francisco – Flisertão. O evento tem a proposta de congregar diversas entidades que atuam na oferta de ensino, promover e incentivar a leitura, além de oferecer oportunidades de debater temas importantes, com a presença de grandes nomes da literatura brasileira. A Facape é a patrocinadora do evento e instalou um stand no espaço para apresentar e evidenciar a instituição.
O presidente da Facape, Antonio Habib e os demais membros da direção, diariamente prestigiam o evento, que teve sua primeira noite marcada por homenagens ao escritor petrolinense Antonio de Santana Padilha, avô do professor da Facape Antonio Padilha, em reconhecimento a relevância que o autor teve na história literária de Petrolina e sua influência, até os dias de hoje, na cultura da cidade. Falecido no ano de 1981, deixou diversas obras que ultrapassaram gerações, entre uma das mais famosas ‘Pedro e Lina’, que narra uma história de amor entre dois sertanejos ambientada no final do século XIX.
Para o professor Antonio Padilha, que foi o representante da família durante a homenagem, a honraria é uma consolidação da contribuição que o escritor deu para a cultura e literatura petrolinense. Padilha destaca que foi uma grande honra receber do Flisertão o reconhecimento pela vida e obra do seu avô.