Os Colegiados dos cursos de administração e economia da Facape realizaram nesta quarta-feira (20), a I Oficina de Mercado de Capitais da Facape. O evento trouxe a proposta de oferecer conhecimentos que auxiliem na realização de investimentos de forma correta e segura. A ação contou com stands espalhados pelo estacionamento da Instituição, onde foram realizadas orientações sobre como economizar e investir o dinheiro.
As orientações oferecidas na oficina foram realizadas pelos alunos dos cursos de administração e economia e, durante os atendimentos ao público, os interessados puderam fazer simulações dos melhores tipos de investimento, além de acessarem informações sobre o mercado mobiliário de ações e Bolsa de Valores, nos stands montados em forma de bancos e corretoras.
Caroline Reis, aluna do 8º período de administração, cursa a disciplina mercado de capitais e participou da oficina, ajudando a orientar os participantes no processo de investimento. A aluna comentou a importância e a facilidade em investir, além de ressaltar a relevância da oficina para estimular e aproximar as pessoas a conhecerem o mundo dos investimentos.
“A oficina está sendo bastante enriquecedora para gente e acredito que para os visitantes também, os que não tinham conhecimento algum sobre o assunto vão sair aqui com uma boa noção do mercado. Estamos colocando na prática o que aprendemos na teoria durante o semestre”.
Para a professora da disciplina de mercado de capitais, Caliane Borges, a oficina tem o objetivo central de popularizar a economia e fazer com que os alunos ponham em prática os aprendizados adquiridos em sala de aula.
“A oficina foi grandiosa! São realizados muitos trabalhos em sala de aula e precisamos externalizar isso à comunidade. Encerrar o semestre com um evento como esse é muito gratificante”.
Ana Cardoso participou da oficina com a intenção de conhecer o mundo da economia. Ela é gestora financeira e conta que a oficina esclareceu sobre algumas questões de ações e investimentos, além de desmistificar a ideia de que só investe quem tem dinheiro. Ana também parabenizou os alunos e os professores pela iniciativa.
“os alunos estão de parabéns pela didática ao passar as informações. Inclusive vou fazer investimentos em ações, muitas pessoas acreditam que só investe em ações quem tem dinheiro, mas não, você pode começar com pouco”.