Nesta segunda-feira (05), o presidente da Faculdade de Petrolina – Facape e a diretora financeira Ivony Dourado, receberam um dos mais renomados médicos de Petrolina, o neurocirurgião Dr. José Carlos de Moura.
A pauta da reunião é o curso de medicina da Facape, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), no último dia 23 de junho. Dr. José Carlos é um entusiasta e colaborador do projeto de implantação do curso. “A gente percebe com tudo que começamos há mais de dois anos atrás, que o curso médico Facape é um curso robusto, que a tecnologia veio para ajudar e a Facape está munida de toda essa parte tecnológica para o ensino. E nós estamos nos comparando com os mais modernos cursos de medicina que existem no mundo. Existem grandes professores com mestrado, com doutorado, engajados nesse projeto e a região tem muito o que ganhar porque o curso médico é sempre um avanço na qualidade da saúde da pessoas,” destacou Dr. José Carlos.
O neurologista com larga experiência na região tanto na rede pública como na rede particular de saúde, comemorou o sistema de cotas adotado pela Facape para estudantes que residem nos 53 municípios que compõem a rede de saúde da Bahia e de Pernambuco na saúde pública. “Gostei muito de saber que vai haver um tratamento com o sertanejo de maneira diferenciada com 30% das vagas para estudantes do Submédio São Francisco e a rede PEBA, o que é um grande ganho e justiça também, porque as dificuldades de quem mora nessa região de cursar medicina são maiores do que quem está na capital ou no grande centro,” ressaltou José Carlos de Moura.
A evolução do curso desde a sua elaboração foi observada por Dr. José Carlos. “ O curso vai se tornar um dos mais completos da região e do Brasil também, porque está sendo bem preparado para que não tenha nenhuma deficiência acadêmica. Está de parabéns Habib, presidente da Facape e toda a equipe da instituição,” finalizou.
O presidente da Facape, Antonio Habib destacou a importância da colaboração de Dr. José Carlos de Moura com o curso de medicina. “Dr. José Carlos de Moura é uma referência importante da medicina da nossa região e ter essa colaboração enriquece o o curso, seguindo o objetivo da Facape de oferecer um diferencial na formação dos nossos médicos que com certeza serão transformadores da saúde na região,” concluiu Antonio Habib.
Assessoria de Comunicação da Facape