A Faculdade de Petrolina (Facape) se reuniu, nesta segunda-feira (04), com representantes da Polícia Federal de Juazeiro (BA) para discutir a oferta de estágios obrigatórios aos estudantes da instituição. O objetivo é proporcionar situações profissionais reais aos alunos, permitindo a aplicação, aprimoramento e complementação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Na reunião estiveram presentes Moisés Almeida, diretor-presidente da Facape; Carlos Romeiro, coordenador do curso de Direito; Wilky Libório, assessor jurídico da Facape; os delegados Willix Pastor Silva e Wilson Bispo; e Ulisses Ultchak, Chefe da Delegacia. Inicialmente pensada para estudantes de Direito, a reunião surpreendeu positivamente com a possibilidade de vagas para Ciências Contábeis, Administração e Ciência da Computação, devido à demanda por habilidades tecnológicas e manipulação de grandes volumes de dados.
Para o delegado Wilix, essa é uma colaboração que será benéfica para ambos os lados. “Essa é uma forma dar uma devolutiva para a sociedade enquanto Polícia Federal e Universidade, através dos conhecimentos adquiridos, e contribuir para a formação profissional estudantil”, declarou.
O diretor-presidente da Facape, Moisés, afirma que as parcerias locais são fundamentais para agregar valor à formação do estudante e inseri-los no mercado de trabalho. Carlos Romeiro, coordenador do curso de Direito, endossa essa visão. “Esse convênio vem para possibilitar um espaço rico de aprendizado para os alunos, que vão poder aliar a teoria com a prática em sua formação”, defendeu.
Como passo seguinte, está programada a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica, consolidando a parceria entre as instituições. A expectativa é de que, após a formalização do convênio, os estágios possam ser iniciados já em fevereiro de 2024, com processo seletivo a ser estabelecido.