Conhecimento revertido em solidariedade, este foi apenas um dos resultados do II Encontro Nordeste de Advocacia Pública (Enap), evento promovido pelas Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União, com o apoio Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), município de Juazeiro e subseção da OAB-BA, realizado entre 4 a 6 de junho, na cidade de Juazeiro-BA.
Para participar do evento, os inscritos deveriam doar fraldas infantis e nesta segunda-feira (9) foi o momento de realizar a entrega do material arrecado durante o evento. Cerca de 500* pacotes foram doados em duas instituições da cidade de Juazeiro-BA. Uma parte do material atenderá as crianças da Unidade de Acolhimento Institucional Rosa Menina, entidade municipal que acolhe crianças de 0 a 18, tuteladas pela Justiça de Juazeiro e cidades circunvizinhas. A segunda instituição beneficiada foi a Nosso Lar Infantil, mantida por uma Fundação Filantrópica, que atende crianças em situação de vulnerabilidade ou tuteladas.
Participaram da entrega das doações o presidente da Facape, Antonio Habib; o procurador do estado da Bahia, Hugo Coelho Regis; o procurador geral do munícipio de Juazeiro-BA, Eduardo Fernandes; a secretária de Desenvolvimento Social de Juazeiro-BA, Cida Gama e Francisca Bandeira, superintendente de gestão do SUAS, em Juazeiro.