Conhecida como uma das áreas mais masculinas do mercado de trabalho, a Computação vive um processo de mudança, provocado pelo aumento de mulheres interessadas neste segmento.
No curso de Ciência da Computação da Faculdade de Petrolina (Facape) não é diferente: a representatividade das mulheres vem crescendo de forma significativa, tanto que, a “força feminina” já é maioria na empresa
‘Inova Tech Jr’, vinculada ao curso de Ciência da Computação
Coordenadora do curso de Ciência da Computação desde 2017, Cynara Carvalho, destaca a importância das mulheres nessa área, devido ao perfil dinâmico e criativo. “É muito bom ver as meninas nesse mundo da Computação, na história da computação existem grandes mulheres que trouxeram grandes contribuições. Além disso, os locais de trabalho devem ser diversificados e inclusivos, cada um trazendo sua representatividade e contribuição,” diz.
Na nova gestão da Inova Tech Jr, empresa Júnior a presidência é ocupada pela aluna Karen Oliveira do 2º período.
“Não imaginava chegar a assumir o cargo de presidente da Empresa Júnior tão rapidamente. Aceitei a proposta um tanto desafiadora de liderar uma equipe de jovens estudantes cheios de sonhos e entusiasmo, o que reflete de maneira positiva na minha vida, pois eles me motivam a ser minha melhor versão diariamente,” destaca Karen Oliveira.
Assessoria de Comunicação da Facape