Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina passarão, pela primeira vez, por um grande censo previdenciário que permitirá a atualização cadastral destas categorias. O processo inclui também os servidores ativos da Câmara Municipal, autarquias e fundações públicas vinculadas ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).
O censo que é obrigatório deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev entre os dias 29 de julho e 13 de setembro de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. Contudo, para realizar o procedimento, os servidores deverão agendar o serviço até o dia 30 de agosto través do link: http://censo.sisprevweb.com.br/petrolina
O diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, reforça que o censo previdenciário permitirá um mapeamento do quadro atual de servidores, assim como, o melhor planejamento dos recursos do instituto. “Após este processo, vamos ter condições de visualizar um universo mais amplo sobre a real situação dos nossos servidores. Além disso, com os dados dos dependentes previdenciários dos servidores, é possível fazer projeções sobre a utilização dos recursos do Fundo Previdenciário para o futuro”, destaca Willames.
Os servidores que não puderem comparecer ao Igeprev poderão fazer o cadastro através de procuração pública com poderes específicos para o Censo Previdenciário. Já os servidores impossibilitados por motivos de doença podem solicitar a visita domiciliar da equipe, desde que, resida em Petrolina ou Juazeiro (BA).
Quem não realizar o Censo Previdenciário poderá ter o pagamento bloqueado até o seu comparecimento ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina.
Fonte: ASCOM PREFEITURA DE PETROLINA
Matéria original: aqui