O presidente da Facape, Antonio Habib, recebeu nesta quinta-feira (17) a visita do deputado estadual de Pernambuco, Antonio Coelho, que esteve na Autarquia em uma visita de cortesia para parabenizar o professor pela recondução ao cargo de presidente, após eleições realizadas no mês de dezembro. A reunião também tratou sobre assuntos pertinentes à nova gestão de Habib, que tem como um dos principais projetos a implantação do curso de medicina na Autarquia.
O presidente da Facape apresentou para o parlamentar o estágio em que o processo de implantação do curso se encontra. Habib reforçou também a necessidade de apoio para dar continuidade aos trâmites para abertura da graduação, que segundo projeções, deve iniciar a primeira turma em 2020.
O deputado Antonio Coelho, destacou a relevância das Autarquias Municipais de Ensino Superior para as cidades interioranas e como elas podem alavancar o desenvolvimento dos municípios. Além disso, vislumbra a contribuição que a implantação do curso de Medicina da Facape pode trazer para o crescimento de Petrolina. “É um projeto ambicioso que pode fazer uma diferença real na cidade. Eu vim, enquanto parlamentar, enquanto deputado estadual me colocar à disposição para fazer qualquer intermédio necessário, inclusive junto à Secretaria de Educação do Estado”.
O presidente da Facape descreveu o encontro como importante e segue otimista quanto a breve implantação do curso. “Estamos empenhados no projeto e avançando a cada dia. Ter o incentivo do deputado nos deixa ainda mais otimista quanto a viabilidade do curso. Certamente a sinalização de apoio do parlamentar é uma abertura para conquistas junto ao governo do estado, o que dará celeridade aos processos necessário para a efetiva implantação do curso de Medicina da Facape”, avalia Habib. O professor faz referência também a expressiva votação obtida por Antonio e que o elegeu como Deputado. “É um jovem preparado que chega com ânimo e disposição para trabalhar por Pernambuco e que, certamente, fará um trabalho exitoso no seu mandato”, pontua.