Nesta quinta-feira (18), o Presidente da Faculdade de Petrolina – Facape, Antônio Habib, recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e o vice-presidente, Ranilson Ramos e equipe técnica.
O encontro foi para a renovação do convênio entre a Facape e a Escola de Contas Públicas para Pós graduação Lato Sensu em gestão pública. O momento fechou também, a formação da primeira turma. Foram 26 alunos, todos servidores públicos de Prefeituras e Câmara de Vereadores de 12 Municípios do Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe e Sertão Central.
“A Escola de Contas se preocupa não só com a formação de quem faz o controle externo. Nós precisamos qualificar quem faz o controle interno das prefeituras. Isso a gente só faz com as academias principalmente as Autarquias, como a Facape,” ressaltou o vice-presidente do TCE, Ranilson Ramos.
Servidor do Tribunal de Contas de Pernambuco há 28 anos, Aristóteles Cavalcante Mendes, de 63 anos, foi o aluno da especialização a receber o diploma da formação.”Apesar da experiência aprendemos muitas coisas diferentes do nosso trabalho diário. A especialização da Facape é muito boa,” destacou Aristóteles.
O presidente do TCE, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, a parceria é importante para o trabalho realizado pelo tribunal. “A proximidade com a academia se faz necessário para a testabilidade da nossa metodologia. Com o conhecimento de vocês a gente firma ou reafirma que controle a gente faz na prática. A gente não vai se afastar da academia jamais porque isso é que vai nos qualificar,” afirmou o presidente do TCE.
“A Facape evolui ofertando esse tipo de especialização que contribui com a gestão pública. É o nosso papel enquanto academia e nós nos sentimos honrados com essa parceria com o TCE,” destacou o Presidente da Facape, Antônio Habib.
Assessoria de Comunicação da Facape