Nesta quinta-feira (19), uma equipe de consultores de São Paulo, chegaram à Petrolina para começar o trabalho de preparação dos laboratórios para o curso de medicina da Faculdade de Petrolina – Facape.
Os profissionais se juntaram aos diretores da instituição e à coordenação do novo curso para discutir os processos de implantação dos laboratórios da nova graduação.
O médico cardiologista há 15 anos e docente há 10, Fernando Teles de Arruda faz parte da equipe de consultores e é o primeiro professor convidado do curso de medicina da Facape. “Eu vou participar no apoio operacional da implantação do curso, com suporte na frente administrativa, pedagógica e de rede, onde os alunos estão. Meu papel é contribuir para que tudo se articule de forma harmônica, em tudo que está sendo construído para a formação dos futuros médicos“, explicou Dr. Fernando.
O curso de medicina da Facape está em fase de elaboração dos espaços educacionais. O primeiro vestibular está previsto para acontecer em 2022.
“O curso de medicina tem um papel social de mudar a realidade de saúde local e das cidades ao redor. A minha grande expectativa é ver a realidade sendo transformada a partir do curso de medicina da Facape“, conclui Dr. Fernando.
Assessoria de Comunicação da Facape